5 Cuidados que Você Precisa Ter Com os Cabelos no Verão

O calor está aí. Pensando nisso, confira o post completo com 5 cuidados que você precisa ter com os cabelos no verão. É minha amiga, você precisa tomar muito cuidado com os cabelos no verão, principalmente se adora curtir uma praia e piscina, o cabelo acaba sofrendo muito quando está exposto ao sol e também a água da piscina cheia de cloro e do mar com sal. Para que você não fique com o cabelo ressecado e muito feio vamos mostrar aqui 5 cuidados que você precisa ter com os cabelos no verão.

Para que seu cabelo não sofra com esses problemas você não precisa de muito, com cuidados simples já é possível deixar o cabelo bonito, macio e com brilho. Mas esse cuidado deve ser rotineiro, se você não fizer isso o verão todo pode encontrar dificuldade para recuperar o cabelo novamente.

5 Cuidados que Você Precisa Ter Com os Cabelos no Verão

5 Cuidados que Você Precisa Ter Com os Cabelos no Verão

O primeiro cuidado que deve ter quando fica muito exposto ao sol é usar produtos ideal para o verão, existem shampoos e condicionadores com proteção UV, eles também tem ativos especiais que previnem a quebra, perda de brilho e ressecamento. Por isso se vai para a praia ou curtir o verão o ideal é investir em linhas especiais para o verão que contém esse tratamento.

Como segundo cuidado, vamos citar aqui o leave-in, provavelmente você já conhece e usa quando vai secar o cabelo com secador ou usar uma chapinha, mas existem leave-in para blindar os fios também, ele vai trazer uma proteção solar. O produto vai encapar os fios do seu cabelo, dessa forma ele vai continuar com a nutrição e beleza e não será preciso recuperar seu cabelo, já que ele vai continuar bonito.

O terceiro cuidado é ainda mais simples, mas mesmo assim muitas pessoas esquecem de fazer ou simplesmente não fazem por achar que não faz diferença, mas pode ter certeza que faz. Assim que sair do mar ou da piscina lave o cabelo com água doce, é necessário retirar o sal ou cloro do cabelo, quando mais você deixar no cabelo, pior será. Por isso tome uma ducha assim que sair desses lugares, só de jogar a água já vai ajudar, depois é só reaplicar o leave-in.
A quarta dica é para os cabelos tingidos, os raios ultravioleta oxidam a melanina e alteram a coloração do cabelo, principalmente se você é loira. Muitas mulheres com o cabelo loiro, quando vão a lugares como piscina e mar acabam ficando com o cabelo verde, para que isso não aconteça e você tenha o tom do cabelo preservado é importante investir em produtos que oferecem essa proteção extra;

Por fim nossa última dica de cuidado é para evitar o ressecamento e o cabelo armado, para não ter esse problema o ideal é aplicar semanalmente máscaras de nutrição ou de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais. Assim vai conseguir manter um cabelo bonito e macio sem ressecamento ou qualquer outro problema.

Não importa onde vai curtir seu verão, se vai ficar exposto ao sol, mesmo que trabalhando, é necessário ter esses cuidados, por isso não dê bobeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*