Corretivos Coloridos: Para que Serve Cada Cor?

Corretivos coloridos: Para que serve cada cor? Saber se maquiar é algo que toda mulher precisa saber, pelo menos as que gostam de se maquiar, mas são tantos produtos que dá para ficar perdido. Uma das maiores dúvidas é quanto a cor do corretivo, não adianta escolher uma cor que esteja mais perto da sua pele, existem muitas cores. É importante saber que cada cor é ideal para esconder alguns tipos de imperfeições, saiba para que serve cada cor neste artigo.

Antes de mais nada você precisa saber que além das tonalidades da cor da pele, você também vai encontrar corretivo verde, amarelo, vermelho, lilás, cada um deles tem uma função. É nesse arco-íris de corretivo que as mulheres se confundem muito, elas até tem todas essas cores, mas quando usar, como e para que?

Corretivos Coloridos: Para que Serve Cada Cor?

Corretivos Coloridos: Para que Serve Cada Cor?

É importante saber que os corretivos coloridos não são como os de tom da pele, por isso você precisa usar o corretivo colorido antes do corretivo de tom da pele. O ideal é aplicar dando pequenas batidinhas na área que vai cobrir, não esfregue o produto no rosto, se você esfrega vai deixar a área mais evidente e provavelmente colorida. Veja quais são as cores e para que é indicado:

  • Amarelo – é indicado para olheiras arroxeadas;
  • Verde – para esconder alguns probleminhas como as espinhas, ele é ideal para dar aquela disfarçada em manchinha avermelhada;
  • Lilás ou azul – Ele vai disfarçar as sardas e esconder manchas mais escuras causadas pelo sol.
  • Vermelho – é indicado para quem tem olheiras mais profundas.

Pronto, agora você já sabe para que cada cor de corretivo serve, mas só saber não é o bastante, você precisa usar, treinar e aprender como esconder as olheiras e manchas, por isso não deixe de treinar. Comece a se maquiar para treinar, é apenas com o treino que você vai conseguir atingir a perfeição, nas primeiras vezes pode ficar um pouco estranho, por isso vá com calma, treine e faça seus próprios truques.

Uma dica legal é assistir tutoriais de maquiagem, mas não basta apenas ver, você precisa fazer e praticar. Existem paletas de corretivo que já vem com todas as cores, faça seus testes e veja qual é mais interessante para você, mesmo sabendo o que cada cor esconde é interessante fazer testes e descobrir se funciona em sua pele.

Se ainda tiver alguma dúvida sobre os corretivos e suas cores é só entrar contato conosco que podemos te ajudar. Compartilhe também com as amigas, essa é uma dica boa que deve ser compartilhada com todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*