Cuidados Essenciais para Pele Oleosa e Poros Dilatados

Sofre com oleosidade excessiva da pele? Calma, pois nem tudo está perdido. No post de hoje é possível conferir tudo que você precisa saber sobre cuidados essenciais para pele oleosa e poros dilatados. Ninguém merece sair, ir a festas ou eventos e ficar com o rosto todo brilhoso, não é mesmo? Pra quem sofre com isso, o incômodo aumenta ainda mais agora no verão. Se você tem esse tipo de pele saiba que alguns cuidados diários são indispensáveis para amenizar o problema. Confira abaixo o passo a passo sobre o que fazer e como evitar e oleosidade da pele.

Cuidados Essenciais para Pele Oleosa e Poros Dilatados

Cuidados Essenciais para Pele Oleosa e Poros Dilatados
Lave o rosto com sabonete específico ao menos 2x por dia

Pra quem tem pele oleosa, é necessário dedicação. Todos os dias ao acordar lave o rosto com um sabonete específico para pele oleosa. Lave o rosto com esse sabonete 2x por dia, no máximo 3 se for muito necessário. Além disso, confira outros cuidados que você precisa ter para evitar esse problema.

  • Faça esfoliação de pele ao menos 1x por semana
  • Lave o rosto sempre com água fria, nunca quente (desse maneira os poros se fecham. Água quente deixa aberto)
  • Faça uso de protetor solar com toque seco, específico para quem tem pele oleosa
  • Prefira maquiagens também com toque seco
  • SEMPRE remova a maquiagem com um bom demaquilante

Evite ao máximo passar qualquer produto que tenha aspecto oleoso no rosto, pois isso piora ainda mais o problema. Pelo contrário, compre sempre opções que prometam toque seco e que sejam específicos para pele oleosa. Existem opções de tratamentos maravilhosos no mercado. Pergunte ao seu dermatologista a melhor opção para seu tipo de pele.

Se você manter essa rotina diariamente, tenho certeza que vai notar uma diferença absurda. É muito importante cuidar da oleosidade excessiva, pois isso acaba causando espinhas e cravos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*