Low carb – Como funciona na prática e seus benefícios

low carb ainda é a aposta de quem quer uma vida saudável. Mas ela demanda cuidados. Nada de cortar o pão e a massa de uma vez – é melhor reduzir a quantidade gradativamente, como sugere o nutricionista João Motarelli, de São Paulo.

Veja como fazer Low Carb Passo a Passo, clique aqui.

Ele elaborou um cardápio em que você consome entre 5 e 10% a menos de carboidrato a cada dia. Se começar na segunda, vai chegar à sexta com um total de 25%. É pouco e, por isso, essa medida pode ser mantida no máximo por mais 15 dias. Clique aqui e veja como funciona na prática

E quando o período low carb chegar ao fim? Faça o processo inverso: volte a colocar porções maiores desse nutriente nas suas refeições, mas não tanto quanto antes. Se você pratica exercício, João Motarelli recomenda aumentar em até 50%.

Os melhores carboidratos

Fique atenta para selecionar apenas os carboidratos premium – os integrais, que, por serem ricos em fibras, têm entre médio e baixo índice glicêmico (IG). As raízes (batata-doce, inhame, mandioca e cará) também são bem-vindas.

“São alimentos absorvidos num ritmo mais lento e, por isso, liberam açúcar no organismo aos poucos, o que evita que o pâncreas produza grandes quantidades de insulina, o hormônio armazenador de gordura”, comenta Pedro Assed.

Guia completo com Receitas para fazer Low Carb, clique aqui

Então esqueça o açúcar branco, com IG alto. Se for impossível você se abster desse ingrediente, faça escolhas um pouco melhores, como o açúcar de coco, e sempre em doses pequenas.

Como fazer as receitas?

Separamos aqui um guia com as melhores receitas low carb para você fazer.

Em todas as refeições diárias você saberá o que comer para ter um estilo saudável e com saúde.

Quer aprender? Clique aqui e veja todas as receitas.