Guia Menopausa Controlada → Como Diminuir os Sintomas ?

A menopausa é um processo natural no organismo feminino e não oferece riscos para a saúde. Porém, alguns sintomas podem atrapalhar diretamente a qualidade de vida feminina.

Menopausa é o processo da pausa de ovulação e do ciclo menstrual da mulher e pode ser facilmente diagnosticável pelos sintomas, pela falta de menstruação ou ciclo menstrual desregulado.

Para fazer o diagnóstico é necessário procurar ajuda médica, pois somente o profissional pode dizer se realmente a causa dos sintomas é a menopausa.

A menopausa não acontece abruptamente. Pelo contrário. A menopausa é um processo e existe a pré-menopausa, menopausa e a pós-menopausa (que é depois da menopausa ter acontecido). A menopausa marca o fim da fertilidade feminina.

Além da menopausa natural, também pode ocorrer a menopausa cirúrgica, que acontece quando é necessário a retirada dos ovários ou útero por algum motivo.

Assim que a menopausa se estabelece completamente no organismo, então se encerra oficialmente a ovulação, ciclo menstrual e período fértil do corpo feminino.

Quando a Menopausa Surge?

Não existe data específica para o surgimento da menopausa. Porém, é comum que se inicie entre os 50 aos 60 anos de idade. Mas, mesmo assim, também existem casos que se iniciam aos 40 e raramente pode acontecer até mesmo a partir dos 30 anos (que é chamado menopausa precoce).

A menopausa precoce pode ser causada por diversos motivos como disfunção hormonal, algumas doenças ou até mesmo algum distúrbio no organismo. Nesse caso é necessário cuidados e acompanhamento de um profissional para identificar a causa do problema.

Sintomas Causados Pela Menopausa

Mesmo sendo um processo natural do organismo feminino, os sintomas causados pela menopausa podem prejudicar a qualidade de vida da mulher.

Os sintomas causados podem atrapalhar o casamento, convívio com outras pessoas e até mesmo as atividades diárias. A fadiga, por exemplo, é muito comum.

Então, como identificar se você está no início da menopausa? É simples, pois basta identificar os sintomas e procurar ajuda de um profissional para diagnosticar a menopausa.

A menstruação não é encerrada de uma hora para outra. Então pode ser que você ainda esteja menstruando, mas que os primeiros sintomas comecem a aparecer (o que chamamos de pré-menopausa). Confira abaixo os sintomas mais comuns:

– Palpitações e ondas de calor
– Depressão
– Ansiedade
– Dificuldade de concentração
– Fadiga
– Irritabilidade
– Secura vaginal
– Sangramento vaginal anormal
– Variações de humor
– Sintomas de atrofia
– Urinar com frequência
– Insónia
– Fortes dores de cabeça (Cefaleia)

Caso identifique alguns sintomas acima, ou até mesmo todos, não precisa se preocupar, pois esse processo é natural e acontece com todas as mulheres.

Porém, os sintomas podem se tornar desconfortáveis e atrapalhar a qualidade de vida. Então, como diminuir o impacto dos sintomas? Existe alguma maneira de melhora-los? Sim, existe.

Guia Menopausa Controlada – Dicas Naturais para Diminuir os Sintomas

Saiba mais clicando Aqui!

E é exatamente sobre isso que o e-book Menopausa Controlada aborda. Dentro do e-book é possível conferir quais alimentos podem piorar os sintomas.

Você sabia que alguns alimentos podem ajudar a diminuir os sintomas da menopausa? Dentro do e-book contém a lista completa de alimentos que podem ajudar na diminuição do desconforto.

Além disso tudo, também é possível conferir dicas e informações completas sobre a menopausa.

De acordo com o autor do e-book: “Você aprenderá dicas globais de alimentação para esse período, além de incríveis receitas para combater os sintomas e desconfortos da menopausa.”

Práticas saudáveis e a alimentação correta podem melhorar muito os sintomas causados pela menopausa. Então, que tal conferir a dieta completa para te ajudar nisso?

Para conferir e adquirir clique abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*